O mês de Abril foi o mês do botão Reset, ou seja, um mês em que eu me perdi um pouco nos meus hábitos e rotinas e tive que recomeçar “do zero” alguns deles.

Em tese, esse não é o melhor sinal de todos, mas uma coisa que eu aprendi e aplico é que todo dia é uma oportunidade para começar de novo a fazer o que você ama, o que te motiva e o que te dá tesão. E além disso, não precisamos nos sentir mal toda vez que algo desanda. Precisamos entender que esse é um processo normal e que faz parte da vida, desde que você volte para o desejado rapidamente.

Então o resumo é que eu viajei no começo do mês e, ao sair do meu ambiente e rotina cotidiana, acabei deixando alguns hábitos de lado (alguns outros permaneceram, como a postagem aqui no blog). Quando voltei da viagem acabei procrastinando a volta de alguns hábitos e uma mudança na rotina dentro de casa embolou o meio campo, me desmotivando um pouco.

Só contei isso para te mostrar que qualquer motivo pode ser um motivo para te tirar do teu momento de construção de hábitos e isso aconteceu comigo.

O lado bom da história é que todo dia pode ser uma nova oportunidade para recomeçar e inícios de meses ou de semanas são marcos em nosso subconsciente para esse reset. Lembre-se disso se por um motivo ou outro você se afastou dos seus hábitos e vamos juntos colocar a rotina em dia.

Conteúdo do Sua Produtividade

Como eu falei, mesmo deixando algumas coisas desandarem como minhas leituras e exercícios, mantive o foco em ter os posts aqui 2 vezes por semana. Dá uma olhada nos 9 novos artigos de Abril:

Outros posts e indicações gerais

Leituras

Como falei, foram poucas leituras ao longo de Abril:

  • The Black Monday Murders (HQ) – Vol 1 e 2: Um quadrinho sobre política, poder, violência e mercado financeiro, que mostra que nem tudo é o que parece. Nessa história o mundo econômico é secretamente dominado por algumas famílias com uma estrutura de poder em equilíbrio tênue. Conforme a trama vai se desenrolando, o autor usa de documentos e informações “confidenciais” para você ir entendendo mais do funcionamento dos personagens e de suas decisões. Curti e indico.
  • O Fim da Morte de Cixin Liu (em andamento): Esse é o último livro da trilogia do Problema dos 3 Corpos (que já mencionei por aqui). Como ainda não finalizei, não dá para falar tanto, mas tô curtindo e é sempre bom finalizar as histórias que começamos.

E a sua indicação?

Me conta qual indicação você mais curtiu e, se tiver alguma, deixa aqui nos comentários.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta