Estamos chegando no meio do ano e esse costuma ser um momento excelente para refletir sobre o que você conquistou do que havia planejado até agora.

Por uma lógica simples, o ideal é que você tenha alcançado pelo menos metade das suas metas do ano ou que esteja formando os hábitos que gostaria de implementar para a sua jornada (mesmo que não tenha uma meta estabelecida).

Se quiser dividir um pouco, coloca nos comentários uma meta que você estabeleceu e em quantos % você está dela.

Falando do Sua Produtividade, no mês de Maio eu segui produzindo 2 posts por semana (e não planejo parar de fazer isso tão cedo), mas dei um tempo nas entrevistas (foram 19 ao todo e estou planejando algumas mudanças antes de voltar a fazê-las). Então dá uma olhada nas minhas indicações:

Conteúdo do Sua Produtividade

Dá uma olhada nos 9 novos artigos de Maio:

Outros posts e indicações gerais

Leituras

No mês de Maio eu li:

  • The Unfair Advantage de Ash Ali e Hasan Kubba: Visão bacana de como pensar no seu diferencial para empreender. Gostei do Framework MILES que os autores apresentam no livro.
  • A Coragem de ser Imprefeito da Brené Brown: Esse é um livrasso que vale muito a pena conhecer. Eu já conhecia a Brené do especial dela no Netflix (Call to Courage) que também é um espetáculo em todos os sentidos. Resumindo demais, nesse livro ela fala bastante sobre a vulnerabilidade, vergonha e da importância de termos coragem para enfrentar os desafios da vida “vivendo na arena” como ela diz. Me fez refletir bastante sobre o quanto eu me “escondo” as vezes e o que posso fazer para estar mais aberto e vulnerável para as pessoas à minha volta.
  • Gideon Falls – Vol.1 – O Celeiro Negro (HQ) do Jeff Lemire: Mais uma história em quadrinhos de terror envolvente. Esse é só o primeiro volume (fiquei com vontade de continuar os próximos) e mostra acontecimentos inexplicáveis e macabros em uma cidadezinha do interior.

E a sua indicação?

Me conta qual indicação você mais curtiu e, se tiver alguma, deixa aqui nos comentários.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta