Metade do ano passou. É isso mesmo, 181 dias dos 365 que tínhamos no dia 1 de Janeiro.

A minha pergunta pra você é se você fez esse tempo valer?

Não tem resposta certa ou errada, apenas a sua reflexão sobre o que fez, o que deixou de fazer e o que está por vir nos próximos 6 meses de 2021.

Do meu lado, eu sinto que estou cada vez mais voltando “à boa forma”. Os posts por aqui continuam saindo 2 vezes por semana religiosamente. Espero que você siga gostando dos tópicos que tenho trazido, mas se quiser algo que tenha mais relação com o seu momento atual, compartilhe comigo um assunto que gostaria de me ver explorando mais nos comentários.

Vamos às minhas indicações de Junho:

Conteúdo do Sua Produtividade

Dá uma olhada nos 8 novos artigos de Junho:

Outros posts e indicações gerais

Eu fiz e curti muito um curso do Ali Abdaal sobre produtividade, esse aqui –Productivity Masterclass.

Além desse curso, gostei também desse post aqui dos Startup Bros: How to Overcome Impostor Syndrome, que foi indicado na news do Tiago, do Tira do Papel, que recomendo bastante, já que tem textos curtinhos e reflexivos duas vezes por semana.

Também curti o post The Planning Fallacy do blog Doist e para fechar, sugiro mais uma outra newsletter curta semanal que gosto demais, a 3-2-1 do James Clear. Te deixo com uma citação que apareceu por lá: “A motivação geralmente vem depois do início, não antes. Ação produz impulso”.

Leituras

No mês de Junho eu li:

  • The Road Less Stupid do Keith Cunningham: Excelente leitura com várias e várias dicas de reflexões para você fazer no seu Thinking Time (Tempo para Pensar).
  • Cultura de Verniz do Roberto Menna Barreto: Sabe aquelas informações que você poderia morrer sem saber, mas que acha incrível quando sabe? Esse é um livro repleto de conhecimento “inútil e interessante”. Só para citar dois: “Se dividirmos as nações em 3 categorias de riquezas, descobriremos que 60% da população mundial, correspondentes aos países mais pobres, consomes apenas 11% da renda total, enquanto a população dos países ricos, consome (EUA, Suécia e alguns outros) 66%” e “Em chinês, a palvra “crise” é a combinação dos ideogramas “risco” e “oportunidade” – (pense nisso!)”
  • A Ordem Mágica – Livro Um do (HQ) do Mark Millar: Sabia que existe um motivo para você nunca ter visto um fantasma? Apesar de não ter me apaixonado, a história é bem legal e tem um bom plot twist que eu realmente não esperava 😉

E a sua indicação?

Me conta qual indicação você mais curtiu e, se tiver alguma, deixa aqui nos comentários.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta