Dessa vez tive o prazer de conversar com a Lari, criadora do Executa Aí, um insta que fala sobre hábitos, rotinas e produtividade com uma pegada de design bem bacana, ou seja, um pouco de tudo que eu gosto desse universo e tenho acompanhado.

entrevista lari executa ai

Vale dizer que no momento em que essa entrevista está indo pro ar, o IG dela está sofrendo uma repaginada, então se você ler por agora não se assuste, pode ser que uma coisa ou outra esteja entrando no lugar. Independentemente, começa a seguir ela por lá para pegar as dicas que aparecem diariamente no feed dela.

Conhecendo um pouco mais da Lari e do Executa Aí

Me conte um pouco da sua história, do Executa Aí e de como chegou onde está hoje

Meu nome é Larissa, tenho 23 anos, sou gaúcha, consultora de planejamento pessoal e criadora de conteúdo de produtividade.
Eu sempre fui uma pessoa organizada que ama definir objetivos e planejar tudo para alcançá-los.

Em 2015, por uma certa influência indireta dos meus pais que trabalham nessa área, escolhi cursar Farmácia. Hoje, vejo que essa escolha foi um reflexo da minha falta de autoconhecimento. Só no final do curso, percebi que o futuro que me esperava não era algo que me motivava. Percebi que não adiantava definir objetivos e fazer planejamentos se os meus objetivos não estavam alinhados com meus valores, minhas habilidades e com aquilo que era realmente importante para mim.

Eu achava que era produtiva mas na verdade me faltava algo essencial: clareza. Sem a clareza do que é realmente importante, eu estava seguindo um caminho que não me faria feliz. Foi nesse momento que decidi começar um novo projeto: Executa Aí. Por que não criar um projeto online para falar sobre um assunto pelo qual eu sempre fui apaixonada?

Eu quero incentivar mulheres a terem coragem de ir atrás dos seus objetivos e ajudá-las a construir uma rotina produtiva alinhada com isso. A partir do momento que eu tirei o Executa Aí do papel senti uma motivação que nunca havia sentido antes, que só acontece quando encontramos algo que realmente nos preenche. É esse sentimento que eu desejo incentivar todos que me seguem a buscar.

Quais são seus principais objetivos com o Executa Aí em 2021?

Em 2021, os meus principais objetivos são crescer o Instagram para alcançar mais pessoas e focar nos serviços de consultoria de planejamento pessoal para ajudar de perto mulheres que desejam ter uma rotina mais produtiva alinhada com seus objetivos.

De onde vem a sua inspiração para os temas que aborda?

Minha principal inspiração vem dos tombos que eu levei e levo nessa jornada de empreendedorismo digital e na criação de uma rotina produtiva para alcançar isso. Além disso, eu estudo muito sobre produtividade e desenvolvimento pessoal e estou sempre aprendendo coisas novas que podem ajudar outras mulheres que estão em busca dos seus sonhos.

O que você faz quando se sente desmotivada ou percebe que está procrastinando mais do que gostaria? 

Primeiro, reflito sobre quais são os motivos de estar me sentindo desmotivada ou de estar procrastinando. Não temos como lidar com algo se nem sabemos o que é, não é mesmo? Depois, eu relembro do porquê de fazer o que faço. E por último, pego um papel e escrevo quais são as próximas ações que devo tomar e foco apenas em dar o primeiro passo.

Tem algum outro projeto além do Executa Aí? Se sim, qual?

Hoje, minha atenção está 100% focada no Executa aí. Eu acredito no poder de focar em apenas uma coisa para ter resultados extraordinários.

Mundo Produtivo

O que é produtividade para você?

É conseguir conciliar as demandas do dia a dia com as ações que te aproximam do seu objetivo. É terminar o dia tranquila e feliz sabendo que você está um pouco mais próximo dos seus objetivos.

Como é um dia ideal de trabalho para você?

Acordar cedo, escrever para organizar meus pensamentos, concluir minhas prioridades e terminar o dia fazendo algo que eu amo, como ler ou assistir séries.

Qual o principal desafio relacionado à produtividade no seu trabalho hoje? E o que tem feito para superá-lo?

Com certeza meu maior desafio hoje em dia é lidar com a procrastinação e o perfeccionismo. Para superar, estou aprendendo a me conhecer melhor e gerenciar minhas emoções. Algo que está me ajudando muito nisso é fazer terapia.

Usa alguma técnica ou método para ser mais produtivo e se organizar?

Algumas haha Na verdade, o que eu gosto de fazer é testar vários métodos e adaptar a minha realidade. Algumas técnicas que utilizo no meu dia a dia são blocos de tempo, pomodoro e GTD.

Recomendações

O que você está lendo ou que livro(s) recomenda?

Atualmente estou lendo O Fim da Procrastinação. Os livros que eu sempre recomendo quando falo sobre produtividade são A Única Coisa e O Poder do Hábito.

Indique 3 ferramentas (apps, softwares ou gadgets – online ou offline) que você não pode viver sem

Notion (meu favorito da vez), Google agenda e app de podcasts.

Quem você adoraria ver respondendo essas mesmas perguntas?

A Naiara do @naiaranairavi

Quer adicionar algo para os leitores do Sua Produtividade?,

O primeiro passo para ter uma vida produtiva é ter clareza do que é realmente importante pra ti.

Outras Entrevistas

Além do papo com a Lari do Executa Aí, vale conferir as entrevistas que já rolaram por aqui:

Se você curtiu a entrevista da Caótica Suave, vale conferir outras entrevista que já rolaram por aqui:

Considerações Finais

Uma coisa bem legal que eu gostei demais nessa troca e tenho visto desde que comecei a acompanhar a Lari é um pouco da vida real que ela mostra para seus seguidores.

Não é porque ela fala de planejamento pessoal e produtividade que não vai ter uma ou outro momento de “deslize” (isso é super natural e todo mundo também passa por esses momentos por mais produtivo que seja). Encarar esses momentos de peito aberto, se expor um pouco e mostrar como superar com técnicas e novas rotinas é o que mais me atrai nesse universo.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta