Mais um mês que termina por aqui e esse foi bem focado em criar alguns conteúdos que eu curti bastante (e te mostro mais abaixo) e a me aprofundar no mundo das entrevistas (com diversos papos bem legais). Vou te falar que eu gostei dessa nova rotina de bater um papo com pessoas que eu passei a conhecer a pouco tempo, mas que são uma inspiração.

Os papos foram tão bons que um deles, com a Alice (do blog Avesso do Caos), rendeu uma entrevista bem bacana que você pode ver aqui.

Agora vamos ver os posts desse mês. Esse mês ainda foram de 2 posts por semana, mas estou pensando em fazer 3 por semana no mês que vem, vamos ver como será:

Conteúdo do Sua Produtividade

Ao longo do mês de Outubro eu criei esses conteúdos aqui:

Outros posts de outros blogs

Indicações Gerais

Em outubro essas foram as principais referências que eu acho que vale a pena você ver também:

  • TEDx: Andy Puddicombe – Tudo que você precisa são 10 minutos conscientes – Aproveitando que um dos posts desse mês é sobre Mindfulness, nada mais justo do que indicar essa fala do Andy sobre a importância do momento presente e da atenção plena ao que se está fazendo.
  • YouTube: Forasteiro – Como ter muitas ideias de marca – Vídeos simples e rapido (cerca de 10 minutinhos) com o passo a passo de um exercício para ter ideias de nomes de marcas, mas que também pode ser usado para o naming de um produto, curso ou do que mais você quiser.
  • Documentário: Project 11 – The Alex Smith Story – Para quem não conhece, essa é a história de um jogador de futebol americano (quarterback) que quase perdeu a vida depois de uma grave lesão na perna. O doc mostra um pouco da história desde os primeiros passos, inspiração, esse terrível acidente e o processo de superação. Só tem um problema, se você fica nervoso quando vê sangue ou um machucado grave, talvez deva repensar (no link você verá o trailer que já tem algumas das cenas que dão um nervosinho)
  • Playlist no Spotify:Músicas Calmas – Playlist de músicas calminhas e gostosas para se trabalhar com tranquilidade ou para curtir um jantar em casa com a família ou amigos. Ela tem John Mayer, Alicia Keys, Ed Sheeran, entre outros. Confere lá.

Leituras

Essas foram as minhas leituras do mês de Outubro.

  • Variações sobre o Prazer do Rubem Alves: Esse não costuma ser o meu tipo de leitura, mas foi uma indicação da minha avó e eu curti bastante ler. Apesar de repetir algumas ideias em alguns momentos, achei algumas lições valiosas. Deixo uma citação do Tao Te Ching que ele fez e tem tudo a ver com produtividade: “O homem bom nada faz e nada fica não feito. O tolo faz coisas o tempo todo e muito fica sem que seja feito”
  • East of West: A Batalha do Apocalipse – Volume 1 (HQ): Eu adoro histórias com futuros distópicos que tenham um quê de fim de mundo chegando, mas nesse caso, apesar de ter curtido o quadrinho, não recomendo por uma questão de acesso aos próximos volumes, que ainda não estão disponíveis no Brasil e nem consegui descobrir quando ficarão.
  • Os Leões de Bagdá de Brian Vaughan e Nico Henrichon (HQ): Bem legal, lembra de alguma forma a Revolução dos Bichos e Maus, dois clássicos (que eu recomendo muito) que usam o poder dos quadrinhos aliados à metáfora de bichos para contar histórias impactantes. Falando dessa obra especificamente, os autores mostram uma história fantasiosa baseada em fatos reais, de leões que escaparam do zoológico em Bagdá e vagaram pelas ruas da cidade no ano de 2003 durante a Invasão do Iraque.
  • O Fim da Procrastinação de Petr Ludwig: Eu tenho ficado bem feliz com as leituras que tenho escolhido no universo da produtividade. Esse livro traz alguns conhecimentos essenciais e vou falar mais em alguns posts nas próximas semanas. Para não te deixar aqui sem nada, gostei bastante de ler sobre o que o autor chama de heroísmo, que é a nossa capacidade de nos desafiar, de sair da nossa zona de conforto diariamente. Gostei tanto que até criei uma nova afirmação positiva baseado nisso.

E a sua indicação?

Me conta qual indicação você mais curtiu e, se tiver alguma, deixa aqui nos comentários.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

One Comment

Deixe uma resposta