Você já parou para pensar se você está tendo uma vida que vale a pena viver?

Essa reflexão (e diversas outras similares) sempre rondam o meu pensamento, afinal de contas, o que estamos fazendo aqui (nesse planeta) durante a nossa existência? Quando chegarmos no final de nossas vidas, teremos orgulho de como vivemos, do que fizemos e do que construímos?

Não é uma reflexão simples, mas pode te ajudar a pensar com mais carinho no que você tem feito diariamente.

Tenha uma vida que vale a pena viver

Li esses dias um pensamento do Keith Yamashita que eu gostei e que pode te ajudar nessa reflexão também:

“Como usamos nosso tempo é como passamos nossos dias. Como passamos nossos dias é como a nossa vida acontece. Como a nossa vida acontece determina se pensamos que foi uma vida que valeu a pena viver”

E se como usamos o nosso tempo diariamente é o que, em última instância, vai determinar se nossa vida valeu a pena, te pergunto se você tem tido dias mais próximos do que você considera sua rotina diária ideal ou mais distantes?

Se você pudesse mudar uma única coisa para chegar mais perto desse dia ideal, o que seria? Que tal começar a mudança aos poucos, criando um único micro hábito que te aproxime desse modelo desejado?

Outros posts desse mesmo universo

Se você se interessa por esse tipo de reflexão, já abordei esse assunto em outros posts e te convido a ler sobre os ensinamentos estoicos e uma reflexão minha sobre a hipótese de você só ter mais um ano de vida.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta