Fevereiro para mim foi o mês da recuperação (para quem não sabe eu fiz uma cirurgia no joelho no final de Janeiro).

Foi interessante observar as mudanças nos meus hábitos forçadas por uma condição do meu corpo. Por exemplo, nesse período de recuperação eu tenho feito duas sessões de fisioterapia por semana e por hora qualquer tipo de atividade física está fora de questão (elas vão começar a ser introduzidas de novo agora em Março).

Talvez a minha maior reflexão esteja no fato de como lidar com situações “externas” que afetam a minha rotina. Tanto antes da cirurgia (me tranquei em casa), como nas semanas seguintes (a mobilidade não era o meu forte), fiquei muito recluso e, agora conseguir retomar uma rotina de passear, sair, ir para restaurantes é muito bom.

Além disso, estou feliz de acompanhar as minhas metas e ver que elas estão evoluindo como eu gostaria. E as suas, algum contratempo tirou elas de foco ou você conseguiu avançar nelas? Fica de olho que o tempo passa rápido e já á estamos no meio do ano.

Conteúdos do Sua Produtividade

Dá uma olhada nos 8 novos artigos de Fevereiro:

Outros posts e indicações gerais

Eu gostei bastante de um post que fala sobre como reter o que você aprende (me inspirou a fazer o meu último post sobre retenção de conhecimento). Nessa mesma linha de aprendizado vale a pena dar uma lida no post do Austin Kleon sobre Estudar a fundo algo que você ame.

Acabei relendo um post antigo do Tim Ferris sobre ter uma vida com menos escolhas. Não sei você, mas essa é uma busca constante por aqui.

E aproveitando que um dos livros desse mês que eu li é sobre minimalismo digital, curti esse acervo de referências sobre o assunto do Tiago, do Tira do Papel.

Leituras

Fevereiro foi um mês que o trabalho cobrou seu tempo e afetou meu hábito de leitura. Acabei indo mais devagar do que eu gostaria, mas ainda assim li esses 4 livros:

E a sua indicação?

Está lendo um livro? Compartilha aqui nos comentários qual é 😉

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta