O Especial Call to Courage da Brené Brown, disponível no Netflix é simplesmente incrível. Ela explora com bastante humor e propriedade o universo da coragem, da vulnerabilidade, da vergonha e da empatia.

Esses são temas essenciais quando pensamos nos nossos próprios hábitos e rotinas. Afinal de contas, tudo que fazemos envolve, em um nível ou em outro nos colocarmos em uma posição de certa vulnerabilidade, seja com nossos familiares, amigos, no trabalho ou em tudo mais que fazemos.

Então se você tem Netflix e nunca viu o Call to Courage, faça um favor para você e separe o tempo para assistir ainda essa semana.

the call to courage brené brown neflix

Uma ideia do Call to Courage

Não quero spoilers, apenas explorar uma citação do Roosevelt que ela costuma abordar em palestras e fala durante o Call to Courage que é a seguinte:

“Não é o crítico que importa. Nem aquele que aponta quando o outro tropeça e nem aquele que diz que o outro deveria ter feito algo diferente. O mérito é do homem na arena, aquele com o rosto sujo de poeira, suor e sangue, que se empenha, que erra, que fracassa uma, duas, três, quatro vezes. Aquele que, no final, embora conheça o triunfo da vitória, pode até fracassar, mas se arrisca a ser imperfeito”

Quando eu penso nessa citação e lembro da Brené falando, sempre busco novas formas de me colocar na Arena, apesar de possíveis dificuldades ou receios. Se a gente não se colocar em posições vulneráveis em nossas relações pessoais, de trabalho, amorosas ou de amizade, com certeza não viveremos nossas vidas em seu potencial máximo.

Essa é a essência do que eu queria compartilhar com você hoje. Se você está com receio, medo ou não quer se expor, busque uma forma de ir contra esses pensamentos e se colocar na arena, pois é lá que, mesmo se errar, é onde vai aprender e prosperar.

TEDx: O Poder da Vulnerabilidade

E se você se interessou, recomendo que veja esse TEDx abaixo, onde ela explora ainda mais o tema e ideias sobre vulnerabilidade.

Rafael Avila

Rafael Avila

Carioca, empreendedor, sócio fundador da LUZ, professor de Excel, consultor e um apaixonado por produtividade. Acredito no poder que temos de ser as nossas melhores versões todos os dias.

Deixe uma resposta